quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Boas Festas

A equipa BE deseja a todos os alunos, professores e restante comunidade educativa, um Feliz Natal e um excelente 2012.

Cantares ao Menino

Mais uma vez se cumpriu a tradição e a biblioteca encheu-se de visitantes (alunos, professores, encarregados de educação, funcionários) para escutarem os Cantares ao Menino, pelos alunos do Clube de Música e respetivas professoras, Filomena Pires e Sofia Santos. Depois do prelúdio musical, o professor Luís Martins, mais uma vez, nos prendou com a sua eloquente e singular nota explicativa  sobre o simbolismo do presépio e o significado do Natal. Ao jeito que lhe é peculiar, deixou, nas entrelinhas, uma bonita mensagem natalícia que, certamente, terá tocado o coração de todos os presentes.
Aqui fica um pequeno registo.


segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Visita ao presépio

No âmbito de mais uma articulação entre a biblioteca escolar e as várias escolas e níveis de escolaridade do agrupamento Duarte Pacheco, os alunos da professora Manuela Mariano, da escola Mãe Soberana, visitaram o presépio da nossa biblioteca e assistiram a um teatro de fantoches produzido e apresentado pelos alunos do 6º B e pelos professores Nídia Mendes e António Barão. O teatrinho foi apresentado em português e em inglês. 
Aqui fica o registo.

Teatro de Fantoches

O nosso presépio


Leitor do mês

Duarte Lourenço do 6º B consagrou-se o melhor leitor em novembro/dezembro.

Parabéns!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Problema do mês

Problema do mês - Resultados

Feira de Minerais

Está a decorrer na biblioteca escolar, até ao dia 16 de dez. a feira dos minerais, um projeto do grupo de Ciências Naturais - 3º ciclo.

Natal na biblioteca

A biblioteca escolar convida toda a comunidade a visitar o seu presépio que já se afirmou, na escola, como o ex libris da quadra natalícia. Este símbolo do Natal cristão e os tradicionais Cantares ao Menino pelo Clube de Música da nossa escola, numa parceria de longa data com a BE,  constituem um dos momentos altos das celebrações natalícias da escola.

Os Cantares ao Menino terão lugar no dia 13 de dezembro às 10:30 H, junto ao presépio.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Concurso Novo Acordo Ortográfico

Vencedores da semana  28/11-02/12:

Ana Coelho - 8º D
Filipa Gonçalves - 9º C
Filipa Serra - 9º C

Gostar de Ler

UHAU! Hoje é dia de leitura na biblioteca!

O projeto "Gostar de Ler" já conquistou professores e alunos. A professora Elisabete Leal com as suas turmas do 6º ano é presença habitual  na BE.
Nestes momentos, a biblioteca é pequena e todos os espaços são aproveitados para uma leitura, "prazeirosa", como se pode verificar pelos rostos e pela concentração dos leitores. As escolhas bibliográficas são diversificadas, bem ao gosto e preferência de cada um, como se pretende.