sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Natal Solidário

A direção do Agrupamento de Escolas Engº Duarte Pacheco, através da turma PIEF, em parceria com a Fundação António Aleixo, está a organizar uma campanha intitulada "Natal Solidário. Brevemente, serão colocados recipientes, nas escolas do agrupamento, para recolha de roupas, calçado e outros bens, que se encontrem em bom estado.
É importante a colaboração de todos!

Concurso "Um conto que contas"


"O concurso “Um conto que contas” é da responsabilidade de uma Comissão Organizadora em colaboração com a Delegação Regional do Sul e Ilhas da Sociedade Portuguesa de Matemática, e com o apoio da Universidade de Évora, do Centro de Investigação em Matemática e Aplicações da Universidade de Évora, do Centro de Matemática Aplicada e Tecnologias de Informação da Universidade dos Açores, da Associação de Matemática Interactiva e Lúdica - AMIL e da Delta Cafés. Este concurso é aberto à participação de todos os jovens que frequentem escolas públicas e privadas, desde o 1.º ao 12.º ano de escolaridade, e escolas profissionais acreditadas em qualquer modalidade de função com equivalência legal a esses níveis de escolaridade, de todo o país. 
Este concurso consiste na escrita e ilustração de um conto que envolva conteúdos matemáticos e tem como principais objetivos fomentar hábitos de leitura e de escrita nos alunos, assim como promover a articulação entre diversas áreas do saber, desenvolver a capacidade de expressão e comunicação, estimular a imaginação. "
A inscrição é efetuada através do envio obrigatório de todos os documentos em papel e em formato digital até ao dia 31 de janeiro de 2014.
Regulamento e informações adicionais em http://www.spmsul.uevora.pt/concurso.htm

 

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Concurso Postal de Natal

A Águas do Algarve, S.A. pretende com esta iniciativa estimular a imaginação, a capacidade
criativa e maior sensibilidade estética por parte dos participantes, através da promoção de uma
atividade lúdica e de expressão plástica.

Tema do concurso: O Natal e o Ambiente
Prazo: 06 de dezembro de 2013
Regulamento e informações adicionais em http://www.aguasdoalgarve.pt/

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Apresentação do livro

Na próxima 4ª feira, dia 20, às 10:00 H, a nossa escola tem o prazer de receber Carla Dias, uma ex-professora muito estimada e acarinhada por todos nós, cuja passagem por esta escola nos deixou boas referências.
A sua vinda não é para exercer funções docentes, infelizmente, mas sim para apresentar o seu primeiro livro Poder Mudar.
Contamos com a colaboração de todos.


Feira do Livro de Natal

Irá decorrer na nossa escola nos dias 19 (9:30/17:00H) e 20 (9:30/13:30 H) de novembro.
 Contamos com a vossa colaboração.


quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Concurso Nacional de Leitura 2013-2014

Estão a decorrer as inscrições para o Concurso Nacional de Leitura 2014, fase de escola.  Se frequentas o 3º ciclo e estás interessado(a) em participar, não percas tempo! 
A inscrição é feita na biblioteca da escola, onde também poderás requisitar as obras recomendadas:
As Aventuras de João Sem Medo, de José Gomes Ferreira e O fantasma de Canterville, de Oscar Wilde. 

Melhor Leitor do mês de outubro

A Aluna Gabriela Descultu, do 9º ano, turma E, foi a Melhor Leitora do mês e outubro.
PARABÉNS à Gabriela! É uma campeã da leitura.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Exposição de postais

Os alunos da professora Paula Currito, na disciplina de Inglês, elaboraram e reproduziram postais ilustrados sobre o tema "Hollidays" cuja exposição, suspensa, está patente na biblioteca.